A estudante do curso de Jornalismo da UFG, Janaína de Oliveira, em parceria com Gabriela Dias Macêdo que cursa Jornalismo na PUC e História na UFG, ganharam em terceiro lugar o 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

Aluna da FIC é premiada no concurso CBN de Jornalismo Universitário

Parceria profissional entre estudantes de jornalismo conquista o terceiro lugar no 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

A estudante do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Janaína de Oliveira, em parceria com Gabriela Dias Macêdo que cursa Jornalismo na PUC e História na UFG, ganhou em terceiro lugar no 10º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.

As estudantes se conheceram durante a seleção do 3º Politizar, projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais da UFG e, desde então, estabeleceram parceria profissional. Este ano, o tema do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário foi “Educação digital: quais são os desafios do mundo conectado?".

Na reportagem, as estudantes citaram o projeto Educação Digital (INF/UFG) como exemplo de iniciativa que impacta positivamente grupos socialmente vulneráveis. Já para compreender o desenvolvimento do tema em escolas públicas, as estudantes também entrevistaram o pós-graduando em Geografia do IESA/UFG, Magno Barbosa, que também atua como professor na Escola João Paulo I, em Goiânia.

A reportagem pode ser ouvida na aba “vencedores” no site da Rádio CBN de São Paulo: http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn/premio-cbn-2018/PREMIO-CBN-DE-JORNALISMO-UNIVERSITARIO-2018.htm

Janaína e Gabriela.