Lançamento de 6ª coletânea de Estudos Contemporâneos em Jornalismo. Esta edição reúne 20 artigos escritos por 34 autores entre professores, alunos e convidados.

FIC lança sexta coletânea de Estudos Contemporâneos em Jornalismo

Evento ocorreu nesta quarta-feira, dia 22.

Créditos da matéria e imagens: ASCOM/Adufg-Sindicato.

Com organização de Juarez Ferraz de Maia, Salvio Juliano Peixoto Farias e Luana Silva Borges, a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) lançou a 6ª coletânea de Estudos Contemporâneos em Jornalismo. Esta edição reúne 20 artigos escritos por 34 autores entre professores, alunos e convidados.

“O projeto se iniciou em 2010 quando determinamos que o curso tinha que fazer uma publicação anual”, relembra o professor Juarez, “fizemos naquele ano e no seguinte e depois decidimos que ao invés de publicarmos avulsamente, devíamos publicar uma coletânea que teria muito mais respaldo acadêmico junto às instituições acadêmicas e que poderia continuar ao longo dos anos”.

A opção pela coletânea permitia abordar vários temas dentro da área da comunicação, para além do jornalismo. “Esta é a sexta edição seguida e somos o único curso da FIC que tem conseguido publicar anualmente desde 2010, o que dá muito orgulho para nós e uma visibilidade muito grande. É um projeto bastante bom”, finaliza.

Esta edição traz entre seus autores convidados três professores moçambicanos e o plano é na edição do ano que vem trazer autores da Angola e de Portugal. O professor Salvio se disse muito orgulhoso com o resultado e a qualidade do trabalho: “é uma honra. Sempre tem grande envolvimento de todo o corpo docente, de alguns discentes e dos alunos do mestrado. É um grande desafio manter este projeto de publicar anualmente e o jornalismo tem conseguido”.

Ele destacou que esta é a maior edição feita até agora e com mais convidados. Seu sucesso, ele defende, é um legado para os alunos da faculdade: “todos os alunos têm acesso a essa produção que pode ser usada por todo mundo nos seus trabalhos e pesquisas”.

Professores Juarez e Salvio no lançamento da 6ª coletânea de Estudos Contemporâneos em Jornalismo. Esta edição reúne 20 artigos escritos por 34 autores entre professores, alunos e convidados.