Arraiá na Rua 2019

Estudantes do curso de Relações Públicas da UFG realizam Arraiá na Rua

Evento Junino voltado para pessoas em situação de rua, será realizado no Setor Campinas.

Estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás, realizam na Praça Joaquim Lúcio, situada no Setor Campinas, na data de 06 de julho de 2019 das 18 horas ás 22 horas, o evento “Arraiá na Rua” que é direcionado para pessoas em situação de rua no intuito de proporcionar-lhes acesso a lazer e serviços por meio de práticas de cidadania.

O público estimado de participantes da ação é de cerca de 100 pessoas que poderão usufruir de todos os serviços ofertados no local, entre eles: comidas típicas juninas; brechó social; serviços de cidadania e saúde; brincadeiras; entre outras atividades que serão realizadas por meio de parcerias com organizações sociais, empresas privadas e órgãos públicos.

A turma do curso de Relações Públicas Comunitárias, utilizando de um dos pilares da universidade pública que é a extensão, objetiva com esse projeto dar retorno à sociedade do investimento por ela feito, com práticas que promovem a cidadania e inclusão de minorias sociais. A organização do evento também está aberta a doações de refrigerantes, água, doces típicos, descartáveis e doações em dinheiro que podem ser repassadas para a coordenação do curso. Para doar, falar com a realizadora Flávia Martins (coordenadora do curso de RP e do projeto) através do e-mail: flaviamartins21@gmail.com

Além dos benefícios sociais objetivados pela ação, ainda estão inclusas as intenções de proporcionar aos estudantes, o contato com uma realidade diferente, assim colaborando de forma a estimular para que os mesmos adquiram uma visão mais humanizada da profissão.

Banner Arraiá de rua 2019

Fonte: Assessoria do Evento