Ciência pra quê? Ciência pra quem?

Negacionismo da ciência é tema de debate interdisciplinar

Docentes abordam a importância da divulgação científica e da popularização do conhecimento produzido na universidade.

Ciência pra quê? Ciência pra quem?

Cência pra quê? Ciência pra quem?”. Este é o tema de uma live que ocorrerá nesta segunda-feira, 21/09, às 17h30, no canal “FIC no Youtube”. A roda de conversa contará com a  participação dos(as) professores(as) Alice Martins, Daniel Christino, Lara Satler, Magno Medeiros  e Rosana Borges. A mediação será da discente Bárbara Falcão, do Programa de Pós-Graduação  em Comunicação da Universidade Federal de Goiás.

O evento é gratuito e haverá emissão de  certificado para as pessoas que assistirem à live.  Aberta ao público em geral, a atividade é uma iniciativa do programa de extensão Enredos  Digitais, que reúne pesquisadores(as) de quatro programas de pós-graduação da UFG: Comunicação (PPGCOM), Interdisciplinar em Performances Culturais (PPGIPC), Arte e Cultura  Visual (PPGACV) e Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH).  

O programa Enredos Digitais tem por objetivo promover a divulgação científica por meio de plataformas digitais e redes sociais, procurando dar maior visibilidade à produção intelectual nas áreas de comunicação, informação, arte, cultura, cidadania e direitos humanos. Os projetos desenvolvidos buscam construir uma maior aproximação entre a universidade e a sociedade, de modo a se promover a socialização do conhecimento gestado na universidade, a popularização da produção científica e tecnológica e a troca de saberes acadêmicos e populares. 

Integram o programa três projetos de extensão: "Comunicação on-line e enredos digitais: Difusão e popularização do conhecimento científico produzido no âmbito do PPGCOM”, coordenado pela professora Rosana Borges; "Processos midiáticos on-line, redes e enredos digitais”, coordenado pelo professor Magno Medeiros; e "Aspas – Produtora colaborativa”, coordenado pela professora Lara Lima Satler. 

 

Serviço: 

Roda de conversa: “Ciência pra quê? Ciência pra quem?” 

Dia: 21/09 (segunda-feira) 

Horário: 17h30 

Transmissão: Canal “FIC no Youtube”

Realização: Programa de extensão Enredos Digitais (PPGCOM, PPGIPC, PPGACV e PPGIDH) 

Contato: enredosdigitais.ufg@gmail.com

Fonte: Enredos Digitais

Categorias: Evento

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Ciência pra quê? Ciência pra quem? 137 Kb 2540595c1932365c78280665a5a2e510