O seminário/oficina Pré-Socine acontecerá na terça-feira 23 de outubro de 2018.

Seminário/oficina Pré-Socine

: UFG - Campus Universitário

: 23 de Outubro 2018 - 9h às 18h

A Pré-Socine convida estudiosos em cinema e audiovisual, bem como a comunidade geral a trocar experiências sobre as salas de cinema de Goiânia e cidades próximas.

As palestras e a oficina que compõem a Pré-Socine estão diretamente relacionadas ao ST - Seminário Temático SOCINE dedicado à exibição cinematográfica, espectatorialidades e artes da projeção no Brasil. Assim, o eixo das palestras e da oficina pretende colaborar na revisão do olhar hegemônico da História do Cinema, através da descentralização do foco sobre filmes e diretores/autores para a valorização do estudo do espaço de exibição cinematográfica e sua articulação com a fruição fílmica, que implica a experiência pessoal  e os desdobramentos relativos ao espaço de exibição e interação coletiva em sua diversidade espectatorial.

A Pré-SOCINE é gratuita e está aberta ao público em geral.

Programação:

As palestras e oficinas terão o formato de encontros informais, prevalecendo a troca de experiências por meio de conversas e discussão de temas relacionados à diversidade das experiências de práticas de exibição e de modos de ver.

Módulo I:

Palestras: Salas de Cinema de Goiânia e arredores: histórico, situação atual e perspectivas presentes e futuras.

Módulo II:

Oficina:  Histórias de Cinemas: exibição, modos de ver, experiências locais e regionais

Local: Universidade Federal de Goiás, Setor Leste Universitário,

Auditório do Centro de Aulas D, 5o Andar.

Horário: 9:00h-12:00h e 13:30h-16:30h

O seminário/oficina Pré-Socine acontecerá na terça-feira 23 de outubro de 2018.