Sertão

Exibição e debate do documentário "O silêncio dos Homens"

Evento

: Cine UFG

: 14 de Outubro 2019 - 19h às 19h

: secretariafcsufg@gmail.com

O Sertão  (Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade) da Faculdade de Ciências Sociais em parceria com o Grupo Homens em Conexão Goiânia, convida para assistir ao documentário O Silêncio dos Homensno dia 14/10 (segunda-feira) às 19 h no Cine UFG.
Após o filme haverá um debate com o Prof. Dr. Carlos Eduardo Henning (Professor da Faculdade de Ciências Sociais e Pesquisador do PPGAS/Sertão) e com o Terapeuta Vitor Rotolo Soares (Membro facilitador do grupo Homens em Conexão Goiânia). 
Sinopse do Documentário: 
O documentário aborda como estereótipos de gênero influenciam para que eles sejam menos propensos a dividir seus pensamentos. Poucos homens conseguem compartilhar abertamente seus sentimentos, dúvidas ou frustrações. O filme foi desenvolvido pela iniciativa Papo de Homem, que possui um portal para falar sobre masculinidade. O Documentário é resultado de uma pesquisa com mais de 40 mil pessoas em todo o território brasileiro.
Para Guilherme Nascimento Valadares idealizador do documentário: 
"Silêncio aqui tem sentido amplo. É emocional, verbal, social, tanto individual como coletivo (...) O silêncio observado entre os homens não é uma grande conspiração masculina, é como fomos criados. A maioria de nós foi treinado para sufocar o que sente, aguentar o tranco e peitar a vida".
Sertão