Eventos de Extensão da FIC

Eventos de Extensão são ações que visam promover, mostrar e divulgar atividades de
interesse: técnico; social; científico; artístico; e esportivo, conforme Art. 6º da Resolução Consuni nº 39/2020.

UM DEDO DE PROSA COM A PROF.ª KEYLA DE FARIA (EV133-2020)

Período: 26/05/2020 a 29/12/2020

Coordenação: KEYLA ROSA DE FARIA

Resumo: O “Um dedo de prosa com a Prof.ª Keyla de Faria” é uma série de lives, no perfil pessoal da professora coordenadora do projeto nas redes socias (Instagram, Facebook e Youtube), que acontecem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 20h, com 50 minutos de duração cada, e pode ser prorrogado por mais 50 min, conforme a discussão nos comentários, com convidados nacionais. A prosa conta com profissionais das áreas da Informação, Comunicação, Educação, Literatura, Cultura e História, que falam sobre suas experiências nas áreas de atuação. Participam estudantes das respectivas áreas citadas. Além de trazer dicussões sobre as pessoas com deficiência. As entrevistas são ministradas pela Prof.ª Keyla de Faria.

1ST WORKSHOP ON MEDIA, INFORMATION AND TECHNOLOGIES (EV128-2020)

Período: 18/05/2020 a 10/07/2020

Coordenação: DOUGLAS FARIAS CORDEIRO

Resumo: O evento tem como proposta principal fomentar a discussão sobre o uso de tecnologias para a geração de informação no contexto midiático. Diante disso, serão realizadas discussões acerca de temas atuais e de grande relevância para as áreas de Informação e Comunicação, considerando ainda sua interdisciplinaridade com a Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Gestão de Negócios, e a Ciência da Computação. Durante o período de pandemia do COVID-19, o evento surge como uma alternativa de discussão para termos diretamente e indiretamente ligados a este cenário, tais como o Big Data, o qual tem emergido fenômenos como a desinformação, que tem ganhado força através das redes sociais. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2020.

BANQUETE DE LIVROS: O OBJETO LIVRO NA LITERATURA INFANTIL (EV549-2019)

Período: 17/10/2019 a 18/10/2019

Coordenação: MARIA DAS GRACAS MONTEIRO CASTRO

Resumo: Nos dias 17 e 18 de outubro, o Laboratório do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (LIBRIS), em parceria com Instituto de Leitura Quindim, tem a honra de reeditar o Banquete de Livros a partir de um tema especialmente instigante: o objeto livro infantil na literatura infantil.